Pular para o conteúdo principal

Ponta para caneta de mesa digitalizadora - Uma ideia que realmente funciona


Que tal renovar a ponteira de sua caneta Bamboo Wacom de uma forma muito criativa, barata e fácil de resolver.  Durante minhas navegadas pela net em busca de uma alternativa para substituir a ponteira da minha caneta Bamboo Wacom, encontrei em um blog a ideia descrita abaixo. Embora o autor se refira a uma gambiarra para pontas de canetas da Genius, acreditem, funcionou muito bem para canetas da Bamboo da Wacom, pelo menos comigo.  A única ressalva que faço aqui é que a medida deve ser do mesmo tamanho que a ponta da caneta da Bamboo da Wacom, ou seja, 2,5 cm. Bom segue abaixo o texto completo e a fonte de origem. Um abraço.




Gambiarra de Genius!
Olá! 
Fiz uma aposta muito doida quando não tinha muito a perder. Bom, não é novidade pra ninguém (que acompanha o Cappuccino) eu usar uma mesa digitalizadora da marca Genius pra desenhar. Estava juntando uma graninha pra comprar uma Wacom, mas aí meu primo me emprestou a Genius antiga dele - que estava encostada justamente por ele ter comprado uma Wacom xD. Acontece que ela já veio pra cá com a ponta bem gasta e eu terminei hoje de gastar o resto.

Me disseram uma vez que a ponta da caneta Genius não tinha substituição, pois o fabricante não vendia separado e num-sei-que-lá... mas quando estava prestes a abrir minha carteira, pensei: "Será mesmo que essa praga é insubstituível?" (Não usei a palavra "praga"). Como não tinha nada a perder, desmontei a caneta, tirei a pontinha e coloquei um pedaço de papel enrolado pra testar captura da pressão. Pra minha felicidade, o trem não depende de um material específico pra funcionar! 

Sabendo disso, reuni os seguintes ingredientes:
http://4.bp.blogspot.com/-RkTLolSUDHI/UDKFQevlvNI/AAAAAAAAA_k/ioUznYQUi2c/s1600/3-passo1.jpg

Tenho tudo isso no quarto!

Começa agora  um tutorial besta que eu fiz pra ensinar a substituir ponta de caneta da mesa digitalizadora Genius Mousepen 8x6... Não me responsabilizo se você tentar trocar a ponta de outra coisa achando que vai dar certo também! Além disso, só faça esse troço em casa se não houver alternativa! xD

Modo de preparo:
Tente o "jeito" primeiro...

Cuidado com os botões de contato verde. Eles também podem soltar!



...unhas grandes que precisam de uma manicure urgente! 

Usei a tesoura pra base do palito ficar reta, mas se quiser
quebrar na mão, fique à vontade!


Lixa esse trem direito!
Se a ponta ficar muito grande, vai sair da "zona de captura de pressão" da caneta.
 

Quase pronto!

Na ordem: ponta de palito, capa azul, botões.

Mais uma gambiarra feita e testada com sucesso! "Mas Nane, e se desse errado?" Aí eu faria meus desenhos do jeito que fiz quase a vida toda: usando papel, lápis, borracha, nanquim... Hehehe

Espero ter sido útil aos desesperados, e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas para aprender a desenhar melhor: Dica 01 - Aprenda a observar

Bem, o que vou escrever aqui tem a ver com uma pergunta muito frequente que amigos e pessoas conhecidas sempre me fazem. Como posso aprender a desenhar? Assim, resolvi passar aqui algumas dicas de como desenvolver o habito de desenhar e fazê-lo bem.  Trata-se das linhas gerais de um método autodidata que desenvolvi durante a minha prática do desenho, ou seja, as informações, aqui apresentadas, foram testadas por mim durante muito tempo em minha vida. Então, se deu certo comigo, possivelmente também dará com você. 
Mas, para que isso aconteça, é preciso que você seja: disciplinado na prática, organizado no manuseio dos materiais, objetivo no que deseja estudar (desenho artístico, cômico, arquitetônico, técnico, industrial, etc.) e, por fim, criativo na maneira de resolver as dificuldades de material, informação e representação gráfica. Eu, por exemplo, quando começei a desenhar aqui na cidade não tinha curso de desenho, nem os materiais bibliográficos e de produção eram fáceis, além d…

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.

44º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA

Já estão abertas as inscrições para o 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. As inscrições podem ser feitas por correios, em nosso endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Engenho Central -Caixa Postal 12 – CEP 13.405-123 – Piracicaba SP BRASIL ou online, no formulário disponível em nosso site http://salaointernacionaldehumor.com.br/inscricoes-2017/ e o regulamento pode ser baixado pelo link: http://salaointernacionaldehumor.com.br/wp-content/uploads/2017/03/sidhp-regulamento-2017.pdf
O tema sugerido pela organização do evento para a categoria PRÊMIO TEMÁTICO  é Criança: A criança que já exerce sua cidadania; a criança e suas perguntas difíceis aos adultos; os sonhos infantis; as crianças vítimas da guerra; a exploração do trabalho infantil;a criança como alegria do mundo; a criança e seus brinquedos e brincadeiras – são algumas abordagens para serem exploradas.
Esclarecimento: como nos últimos anos, o Salão sempre tem um Prêmio Temático especial, que já foi “Meio Ambiente…