Pular para o conteúdo principal

XIII Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja

O Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja realiza-se este ano entre os dias 26 de Maio e 11 de Junho, abraçando exclusivamente o Centro Histórico da cidade e em especial o Largo do Museu Regional, epicentro desta Festa da BD.

São 18, as exposições patentes ao público, e 10, os países representados, da Argentina à Dinamarca, passando por Angola e pela Roménia…

Para além das exposições, o Festival oferece aos visitantes uma Programação Paralela bastante diversificada onde pontuam as apresentações de projetos, as conversas à volta da BD, o lançamento de livros, as sessões de autógrafos, workshops, concertos desenhados, etc., etc.

Como não podia deixar de ser, o Festival tem também à disposição dos visitantes o Mercado do Livro - a maior livraria do país durante este período, com mais de 60 editores presentes - e uma zona comercial com várias tendas instaladas (venda de action figures, arte original, posters, prints, etc.)

O Festival inaugura sexta-feira, 26 de Maio, às 21h00, no Pax Julia – Teatro Municipal.

Na sexta-feira 26 e no sábado 27 as noites são de concertos desenhados (a programação só termina às 4h00 da manhã.)

O primeiro fim-de-semana (26, 27 e 28 de Maio) reunirá os autores representados nas exposições.

O Festival pode ser acompanhado no site www.festivalbdbeja.com ou em www.facebook.com/bedetecabeja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perspective for Comic Book Artists

Olá, gente! A pedido de um amigo seguidor do DESENHURAS, posto aqui um livro de desenho sobre perspectiva para quadrinhos de David Chelsea, que por sorte encontrei em meus arquivos, pois nem me lembrava de tê-lo aqui. Bom, o livro está em inglês, mas mesmo assim dá para estudar a aplicação da perspectiva nos quadrinhos. Um abraço a todos.

Burne Hogarth em português

Olá, gente!

Segue ai um ótimo livro do desenhista de quadrinhos estadunidense Burne Hogarth. Esta versão está em português e foi publicada em e-book gratuíto pelo blog Desenhistas Autodidatas cujo link segue ai para possíveis visitas: http://desenhistasautodidatas.blogspot.com.br/. Achei importante contribuir com a divulgação e por isso estou postando aqui também o e-book. Quem desejar conhecer este blog, eu recomendo, pois é muito interessante e também tem muito material sobre a arte de desenhar. Bem, até a próxima. 

Modern Masters

Modern Masters é uma série de entrevistas com vários artistas dos quadrinhos de super-heróis, formada por 28 exemplares cujos 26 foram digitalizados e disponibilizados por blogs como o Onomatopeia Digital (http://aspasnoir.blogspot.com.br/). Como podem ver nas capas, é uma extensa lista, mesmo que ainda falte alguns como: Brian Bolland, Frank Miller, John Buscema, e outros. Mas, isso talvez se explique pelo fato de que, como são entrevistas, alguns não devem ter eocntrado tempo para algo tão extenso e outros simplesmente já não estavam mais entre nós para serem entrevistados.
Aqui no Brasil, a editora Marsupial publicou apenas três volumes, sem seguir a ordem de publicação original. São eles: George Pérez, John Byrne e José Garcia Lopez. Poucos, mas bem escolhidos. Os volumes são difíceis de encontrar, mas, quem sabe se forem mais procurados e adquiridos a editora se anima em publicar outros. Fonte:www.aspasnoir.blogspot.com.br
Para os número 01 a 13, clique abaixo:


Para os números de …